quinta-feira, 18 de outubro de 2012

5 erros que as noivas cometem na hora de escolher o vestido

O vestido de noiva provavelmente é o vestido mais importante que você vai usar em sua vida, portanto, precisa ser perfeito. Em vez de ajudar, ouvir muitas opiniões diferentes antes de tomar a decisão final pode acabar tornando tudo mais confuso. E no final das contas, você pode acabar se arrependendo da escolha.

Ter muita gente envolvida na compra do vestido é apenas um dos erros que as noivas cometem na hora de comprar o vestido. Conheça agora outras atitudes que acabam prejudicando a tarefa e saiba como evita-las.
1 – Comprar o vestido cedo demais
Quanto mais cedo você começar a planejar o seu casamento, melhor, é claro. Mas isso não significa que você precise sair correndo no dia seguinte ao noivado para comprar o vestido mesmo em meio a tanta ansiedade.
Quando a noiva começa a experimentar vestidos nas lojas, inevitavelmente vai se apaixonar por algum. Mas é importante ter todos os detalhes acertados primeiro antes de fazer a compra, uma vez que muitos fatores podem influenciar no estilo do vestido.
O local da cerimônia e da festa são bons exemplos disso. Se você comprar um vestido todo ornamentado, cheio de enfeites, pedrarias e depois optar por fazer uma cerimônia na praia, o traje não vai combinar. Portanto, só visite lojas de vestidos de noivas quando estiver pronta para fazer a compra.
2 – Ser influenciada por grandes descontos
Cuidado para não cair em tentação ao ver o vestido dos sonhos daquela grife famosa com um desconto incrível. Em alguns casos, a liquidação pode realmente valer a pena. Mas em outros, é preciso ficar atenta, pois as lojas podem oferecer apenas os vestidos da vitrine.
Se ainda assim quiser aproveitar, tenha em mente que ao pagar barato você está levando apenas um vestido de amostra que já foi testado em centenas de noivas. Por isso, é preciso analisar cuidadosamente cada centímetro de tecido para verificar se não há rasgos, manchas ou qualquer outro dano.
Algumas noivas acabam gastando tanto para reparar os danos no vestido de amostra, que poderiam ter investido o mesmo valor um vestido de marca semelhante novo e ainda evitar as dores de cabeça.
3 – Exigir um tamanho menor
Qualquer noiva deseja estar em forma no dia do casamento, não é mesmo? Mesmo que você pretenda perder peso antes do grande dia, não adianta exigir um vestido com numeração menor na ilusão de caber dentro dele com dietas malucas e milagrosas.
Seja realista: o mais seguro é pedir um tamanho que se adeque ao seu corpo atual. Depois de encarar a dieta, a malhação e conferir os resultados, é só fazer alguns ajustes. Bem melhor do que aparecer com o vestido todo apertado rumo ao altar.
4 – Não respeitar seu estilo
Não adianta sair de casa com dinheiro no bolso, mas sem saber que tipo de vestido você deseja. Uma dica é comprar revistas, procurar na internet fotos de vestidos que combinem com o seu estilo e leva-las você sempre que for visitar uma loja. Não tenha medo de experimentar. É impossível dizer se um vestido ficou bonito ou não só admirando a peça no cabide.
5 – Comprar um vestido que todo mundo gostou (menos você)
O maior erro que uma noiva pode cometer é se decidir por um vestido só para alegrar a mãe, a futura sogra ou porque foi influenciada por outras pessoas em vez de escolher o que o seu coração manda. Não se esqueça de que a grande estrela do casamento será você, que precisa se sentir linda e especial usando o vestido. Conforto também é outro quesito indispensável em um vestido de noiva.
Por isso é tão importante saber também quem levar como companhia na hora das compras. Duas pessoas já é o suficiente. Pode ser a mãe e a irmã, a mãe e a melhor amiga, fica a seu critério.

2 comentários:

  1. Fato mais que comprovado!!
    Tanto que fui escolher o meu muito cedo e acabei trocando hehehe
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom... Eu já disse pode opinar mas quem dar a palavra final será eu rs
    Bjs

    ResponderExcluir

Vamos lá Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...